Ouve a Cidade, faz o download da App.
Borba: Começou drenagem da pedreira

Borba: Começou drenagem da pedreira

Proteção Civil revela que trabalhos de drenagem arrancaram esta manhã em conjunto com as buscas pelas viaturas desaparecidas.

A drenagem das pedreiras atingidas pelo deslizamento de terras e pelo colapso de uma estrada em Borba (Évora) começou hoje de manhã e, em simultâneo, decorrem trabalhos para detetar as viaturas submersas, revelou a Proteção Civil. 

"Estamos a efetuar a drenagem do local da pedreira onde os trabalhadores se encontravam a trabalhar e, em simultâneo, já estamos a executar uma manobra de busca para tentarmos detetar as viaturas na pedreira adjacente", ou seja, "aquele local onde ocorreu o deslizamento mais significativo de massa", disse o comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora, José Ribeiro.

O responsável, que falava aos jornalistas no quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba, durante o ponto de situação sobre as operações de socorro em curso, realçou que a drenagem da água que se encontra nas pedreiras é "um ponto fundamental".

Desta forma, sublinhou o responsável, será possível obter "melhores condições de reconhecimento e de trabalho" para os operacionais no terreno.
 

Agência Lusa

Mais Notícias