Ouve a Cidade, faz o download da App.
Iniciativa Liberal quer impedir "injeções adicionais" do Estado no Fundo de Resolução
LUSA/ESTELA SILVA

Iniciativa Liberal quer impedir "injeções adicionais" do Estado no Fundo de Resolução

O deputado João Cotrim Figueiredo foi hoje eleito presidente da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal.

O deputado da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, anunciou hoje, na tomada de posse como presidente do partido, um projeto de resolução "no sentido de impedir qualquer injeção adicional de dinheiro do Estado no Fundo de Resolução da banca".

O discurso de tomada de posse de João Cotrim Figueiredo, que era candidato único à liderança do partido, encerrou hoje a III Convenção Nacional da Iniciativa Liberal (IL), que decorreu em Pombal, distrito de Leiria.

Na intervenção, que durou pouco mais de cinco minutos, o deputado anunciou uma iniciativa parlamentar que dará entrada já na segunda-feira no parlamento.

"O dinheiro dos impostos, o nosso dinheiro não pode servir nem para financiar o despesismo do Estado, nem para cobrir prejuízos privados", justificou.

"Portugal precisa da IL porque não nos vamos calar perante os escândalos deste socialismo de compadrio que tanta confusão gera entre dinheiro público e interesses privados", criticou.

O deputado João Cotrim Figueiredo foi hoje eleito presidente da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal, uma candidatura única que recolheu 96% dos votos na III Convenção Nacional do partido.

Agência Lusa

Mais Notícias