Ouve a Cidade, faz o download da App.
Novo líder do CDS afirma papel insubstituível para combater as esquerdas
LUSA

Novo líder do CDS afirma papel insubstituível para combater as esquerdas

Francisco Rodrigues dos Santos foi eleito, este domingo, novo líder do CDS-PP. Assunção Cristas deixa o cargo de deputada na AR já amanhã.

O novo líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, agradeceu hoje aos militantes por terem ajudado o partido a fazer “prova de vida”, que tem “um papel insubstituível” em Portugal para “combater as esquerdas”.

No encerramento do 28.º congresso nacional, em Aveiro, afirmou que o encontro foi “uma prova de vida para o CDS” e resposta para “aqueles que acham” que estava “a viver um período de definhamento”.

“Daqui não arredamos pé para combater as esquerdas e o socialismo vigentes em Portugal”, afirmou aos delegados, na sessão de encerramento de dois dias de congresso, em Aveiro.

ASSUNÇÃO CRISTAS VAI SER SUBSTITUIDA NO PARLAMENTO 

A líder cessante do CDS-PP, Assunção Cristas, deixa na segunda-feira o cargo de deputada na Assembleia da República, sendo substituída por João Gonçalves Pereira, líder da distrital de Lisboa do partido, adiantou o próprio à Lusa.

“A partir de amanhã tomarei posse na Assembleia da República, sempre com o mesmo espírito de missão das outras vezes que estive no parlamento e, portanto, espero estar à altura, mais uma vez, de cumprir aquilo que são os desafios do partido em sede parlamentar”, disse à Lusa o líder da distrital de Lisboa do CDS-PP.

João Gonçalves Pereira – o nome que se segue na lista de candidatos que o CDS apresentou por Lisboa às eleições legislativas - já foi deputado e é também vereador na Câmara Municipal de Lisboa, onde continuará ao lado da líder cessante.

A data da saída, apontou, foi combinada “em perfeita harmonia com a Assunção Cristas”.

“Aliás, ela já o tinha anunciado publicamente e, portanto, é um processo natural de transição”, entende Gonçalves Pereira.

Redação / Agência Lusa

Mais Notícias