Ouve a Cidade, faz o download da App.
Porto é a cidade portuguesa com o trânsito mais congestionado

Porto é a cidade portuguesa com o trânsito mais congestionado

Condutores passaram 52 horas em congestionamentos nas estradas portuenses.

2020 foi um ano em que assistimos a uma forte redução do trânsito, devido à pandemia da Covid-19, sendo que em 2021 foi possível assistir à recuperação das viagens rodoviárias a nível mundial, embora ainda sem atingir os níveis pré-pandémicos.

Esta é a principal conclusão do último relatório sobre os congestionamentos nas grandes cidades, publicado pela empresa de sistemas de navegação Tom Tom que mostra a quantidade de horas que, em 2021, os condutores passaram no trânsito.

Os dados foram recolhidos através de dispositivos GPS ou aplicações móveis de mais de 600 milhões de utilizadores do serviço. O estudo analisou 404 cidades de 58 países diferentes.

Em Portugal, o Porto é a cidade que mais se destaca com o maior nível de trânsito e aparece no lugar 158 da lista. A Tom Tom adianta que no ano passado, os condutores passaram 52 horas em congestionamentos nas estradas portuenses.

A capital prtuguesa, Lisboa, aparece bastante abaixo da cidade do norte, em 194.º lugar. Em Lisboa, os automobilistas passam cerca de 50 horas em engarrafamentos.

Braga e Funchal com 34 horas e Coimbra com 29 horas também aparecem na lista.

Lá por fora, Istambul (Turquia) foi a cidade que mais trânsito teve em 2021. Naquele território, os condutores passaram, anualmente, 142 horas em filas de trânsito.

Redação

Mais Notícias