Ouve a Cidade, faz o download da App.
iHeart Living Room: uma mão cheia de estrelas no combate à pandemia a partir da sala de estar
YouTube iHeart e Fox

iHeart Living Room: uma mão cheia de estrelas no combate à pandemia a partir da sala de estar

O anfitrião foi Elton John. Alicia Keys, Billie Eilish, Finneas, Camila Cabello, Shawn Mendes, Dave Grohl, Billie Joe Armstrong, Backstreet Boys, Mariah Carey, Lady Gaga ou Lizzo juntaram-se à iniciativa solidária da Fox e da iHeart Radios.

 

"Estamos nisto juntos". Foi este o mote para evento, ao jeito all star, que, no domingo à noite, entrou pelas casas norte-americanas. 

Elton John foi o anfitrião do "encontro" caseiro, ainda que tenha sido um encontro à distância. Cada um dos artistas convocados atuou ou deixou uma mensagem a partir de casa. As atuações foram alternadas com imagens e mensagens importantes de apoio aos norte-americanos e de sensibilização para um combate eficaz à Covid-19. O evento foi transmitido pela Fox e pela plataforma de rádios norte-americana iHeart. Hoje já está disponível para todos no YouTube.

A lista de artistas que fizeram da sala de estar, do quarto ou do jardim o palco é extensa e brilhante. Alicia Keys, Billie Eilish, Finneas, Camila Cabello, Shawn Mendes, Dave Grohl, Billie Joe Armstrong, Backstreet Boys, Mariah Carey, Lady Gaga, Demi Lovato, H.E.R., Lizzo, entre outros, quiseram unir-se à causa solidária. Todos também quiseram deixar palavras de conforto, esperança e união sobre o momento que estamos a viver no mundo. As receitas angariadas com o evento, que durou cerca de uma hora, vão reverter a favor de organizações norte-americanas como a Feeding America ou First Responders Children's Foundation. A iniciativa também serviu de tributo a todos os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à pandemia. Nos primeiros minutos o evento solidário conseguiu angariar cerca de um milhão de dólares.

 "Aqui estamos, todos juntos, em casa", começou por dizer Elton John. "Cada um de nós está com a família e com os que ama. Estamos a tomar conta uns dos outros, a fazer o que podemos durante esta crise. É uma altura de muita dor, incerteza e medo, mas quero falar-vos sobre aquilo que pode manter-nos juntos. Falo da bondade que ainda acontece no mundo. Os médicos, os enfermeiros e os cientistas que estão na linha da frente são a prova de que os heróis não usam capa. As famílias estão a arranjar novas formas de cantar os 'Parabéns' e os professores escrevem cartas aos seus alunos. É inspirador. Mostra-nos que, quando tivermos ultrapassado isto, teremos dias bons pela frente", disse Sir Elton John.

Recolhemos alguns momentos da iniciativa:

Alicia Keys cantou 'Underdog', ao piano, com uma mensagem para elevar o espírito dos que vivem ainda mais de perto esta pandemia. 



Os Backstreet Boys juntaram-se "virtualmente", sendo que cada um dos elemenos estava em casa, e ofereceram uma versão doméstica do hit dos anos noventa 'I Want it That Way'.

 


Dave Grohl, o frontman dos Foo Fighters, pegou na guitarra acústica para uma versão de 'My Hero' que dedicou aos profissionais de saúde que todos os dias continuam a lutar como podem para salvar o maior número de vidas possível. 

 


Billie Eilish e o irmão, Finneas, tocaram um acústico do hit de Eilish, 'Bad Guy', no sofá lá de casa.
 


 O casal estrelado da pop, Shawn Mendes e Camila Cabello, partilharam o tema 'My Oh My'.
 


Sam Smith sublinhou o poder que a música tem em tempos difíceis antes de cantar 'How Do You Sleep' e Demi Lovato enviou uma mensagem de esperança antes de dar voz a 'Skyscraper'.
 


 



 'Boulevard of Broken Dreams' foi a canção que Billie Joe Armstrong, dos Green Day, escolheu para o evento solidário. Mariah Carey deu voz ao hit 'Always Be My Baby'.

 


 



Houve ainda mensagens de várias personalidades, como Lady Gaga, Lizzo ou Ellen DeGeneres e um médico, Elvis Francois, fez uma versão de 'Imagine', de John Lennon.
 


Lady Gaga sublinhou as histórias inspiradoras que elevam o melhor da Humanidade e que chegam do mundo inteiro. A cantora deixou também palavras de apoio aos que estão a perder pessoas devido à doença e aos muitos que também estão a perder os empregos devido ao agravamento da crise económica. Lady Gaga apela aos esforço para tentar manter a sanidade mental, o que poderá ser um desafio nesta altura, sobretudo durante o isolamento social. Falar com os amigos online, fazer exercício ou meditação são alguns conselhos que a cantora norte-americana deixou para ajudar. 

Elton John, o anfitrião que conduziu o evento solidário, cantou o clássico 'Don't Let the Sun Go Down On Me'.
 


Pode ver o evento completo em baixo:

 


 

Redação

Mais Notícias